Como Fazer um Filtro dos Sonhos

 

 

 

Como Fazer:

1 - Enrole o barbante no císculo, apertando-o bem. se o barbante estiver num rolo grande, faça um menor.

2 - Quando acabar, una as duas pontas do barbante.

Capriche no nó!

3 - Corte um pedaço de mais de dois metros de linha de algodão.

Dê nove voltas ao longo do aro, marcando os pontos com a mesma distância um do outro.

Ao terminar cada volta,passe a linha por dentro dela mesma, como mostra a ilustração. Por fim, una os dois últimos pontos.

4 - Repita o passo anterior para o resto da teia.

5 - Faça a teia até quase fechá-la. Então, dê um nó e corte o que sobrou da linha.

6 - Corte um pedaço de barbante. Passe as miçangas nele, amarre a ponta da pena e dê um nó.

7 - Repita o processo anterior em um pedaço de barbante maior. Coloque uma pena a mais.

8 - Amarre as pontas do barbante que acabou de fazer. Ele será usado para pendurar o seu filtro.

9 - Amarre os enfeites no aro.

 

 

 

 

 

 

 Dicas:

Você pode variar os tamanhos do aro;

em lugar de barbante pode usar linha de bordar, couro, fita de cetim, etc....

Ouse, Invente !

6 Comentários:

fernanda disse...

ALBANICE,BRUXA DO AMOR,consegui finalmente hj ter um tempinho para entrar no seu BLOG,querida!Graças á vc,poderei confeccionar minha "teia dos sonhos",sem dificuldade alguma!"VIDA LONGA AOS 7 REINOS",...Fernanda.

Brighit disse...

Fernanda
fico contente por você, faça muitos, com vários tamanhos e cores e pendure todos.
Que a deusa te abençoe.Beijocas.

Carla disse...

gosteii
vou tentar fazeer
:D

OnJackTallBack? disse...

Muito legal!!
estou acostumado a fazer com cipó trançado.
que tipo de arco é esse q mostra na imagem?como consigo dele?bem mais prático
Vlw...

OnJackTallBack? disse...

Costumo fazer filtros com cipó trançado.
Que tipo de arco é esse q aparece na imagem?ele eh bem mais prático?onde arrumo dele?
Obrigado...

Brighit disse...

Olá OnJackTallBack
Esse tipo de aro é normalmente usado para fazer bordados.Ele é prático, resistente, feito de madeira ou plástico.
Você pode encontrá-lo nas lojas de aviamentos para costura ou especializadas em bordados.Ele é conhecido com o nome de " bastidor".
Qualquer dúvida volte a perguntar.